quarta-feira, 2 de março de 2011

Salvando a Cultura Brasileira- Emir Sader está fora!

Graças aos escrúpulos da nossa ministra da cultura, Ana de Hollanda, Emir Sader não será mais nomeado para a Casa de Rui Barbosa.
Dezenas de apelos foram feitos para que tal crime contra a cultura brasileira não fosse permitido. Emir é, no mínimo, inadequado para a função.
Além de apoiar os "fusilamentos" em Cuba e glorificar Hitler por ter dizimado judeus em solo europeu, Emir chegou a chamar Ana de Hollanda, que seria sua chefe,  DE AUTISTA. Pasmem. Este sujeito não tem nenhuma bagagem para assumir a Casa de rui Barbosa. Nem sei por que cargas d'água foi cogitado.


Quando falava sobre os cortes orçamentários do Governo, o sábio Emir  soltou a pérola: "Vamos ver com que ritmo a gente consegue organizar, né? Até porque vai ter corte de recursos...", disse Sader, para retomar, mais adiante: "Tem corte, o orçamento é menor, tem corte e tem dívidas. Desde março não se repassou nada aos Pontos de Cultura. Teve uma manifestação em Brasília. Está estourando na mão da Ana porque ela fica quieta, é meio autista".

O Que Emir desenvolveria  na Casa?
Não sei, talvez um estudo sobre o "lulismo", ou algo parecido. Sendo que, embora Lula obtivera grandes avanços sociais durante seus oito anos de mandato, a corrupção cresceu demais e o PT tornou-se uma máquina de eleições, cargos e honrarias.
Sinceramente, espero que esta loucura pare por aí, e que a horda "revolucionária" que se auto intitula os únicos críticos deste mundo sossegue e contente-se com o que tem.
Mas, é difícil, pois o poder no Brasil, depois dos oito anos de Lula, tornou-se um poder petista, como se o PT algo gigantesco, até maior do que o Brasil. E se é assim, creio necessário advertir que o poder pessoal corrompe. E mais do que já está corrompido. Se é que isto é possível.


PS: Emir criticou a "mídia conservadora" sobre a sua não nomeação. E falou de dificuldades adicionais. Será que ele esqueceu que a maior dificuldade está em sua incapacidade?
PS²: Será que, com ele à fente da Casa de Rui Barbosa, esta emitiria uma nota oficial à favor do "Governo Popular de Khaddafi?" Prefiro não pagar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário